Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

[treking] Alto do Céu e Ninho das Águias

Conheço a história do Ninho das Águias a exatos 31 anos, desde que mudamos (familia) para Cuiabá/MT, meu pai era (falecido) piloto comercial e contava a história pra nós de um outro piloto que estava construindo uma casa no alto de um morro na Chapada dos Guimarães.
A história ficou gravada pra mim pela audácia, determinação e um pouco de loucura de se construir a casa e ainda mais no alto de um morro.
Depois que voltei a pedalar em Cuiabá, conheci vários amigos, e dentre eles Thiago Ortiz e Cristiane Weiler, que numa confraternização comentaram deste lugar e descreveram a história deste piloto.
Eu NUNCA imaginei que iria encontrar este lugar, pra mim a história não passou de fantasia da cabeça do meu pai querendo pregar peça em nós, o que ele fazia com certa frequência.
Ontem (30/10/2010) chegou o grande dia.
Só posso dizer algo: que lugar FANTÁSTICO!!! Digno de ser conhecido por qualquer pessoa.
Vou fazer contato para descobrir mais informações sobre o mesmo e postarei aqui.
Curtam o visual que é maravilhoso!!!
Um grande abraço!









































2 comentários:

  1. Prezado amigo gostaria de lhe da os parabens por resgatar essa maravilhosa historia.

    Como você disse que teria interesse em dar continuidade então vou colaborar com sua historia:

    O Ninho das águias como você disse que foi feito por um piloto realmente foi feito e nome do piloto é JOSÉ LOPES SOLER hoje com 72 anos de idade e encontra-se exercendo a função de comandante até o presente momento.

    Tudo que tem no ninho das águias foi feito por ele, algumas coisa foi levada até o local através de corda descendo morro abaixo, e a maioria foi de avião. Não sei se você sabe tem uma entrevista dele para o fantástico, onde ele conta sobre o Ninho da águia.

    A descoberta do local foi feito quando ele por varias vezes voando para o leste sempre via esse pedaço do paraíso, e teve a ideia de pesquisar para saber se teria dono o local, o mesmo depois de descobrir que não tinha dono fez o requerimento da área, e depois deu inicio a abertura do local, aprincipio foram lançados paraquedistas para fazer a abertura da pista de pouso, para depois dar inicio a tudo que hoje se tem no local, e infelizmente não está sendo preservado, pois na época dele tudo estava preservado, tinha caseiro e nos finais de semana o piloto ia para o local com sua família e o prazer dele era ficar no mirante encima da casa fumando um cachimbo e admirando a paisagem, por horas e horas ...
    E na década de 80 ele vendeu para o Cmte João Figueiredo o mesmo veio a falecer em um acidente aeronáutico na cidade Jauru-MT, juntamente com o deputado Jorge Abreu, após a morte do João Figueiredo os Filhos Venderam para o Cmte Francisco Salvador o mesmo que é proprietário até os dias de hoje.
    Hoje ficamos triste pois conhecemos o ninho e participamos dessa maravilhosa historia de construção de um sonho de uma fantasia de um audacioso piloto que sonhava com um mirante particular só seu para admirar oque ele considera um pedaço do paraiso hoje com lagrimas nos olhos lembramos de maravilhosos momentos vividos lá, ficamos muito triste de ver a decadência que se encontra o ninho das águias, estamos procurando parceiros para organizar uma caminhada até o ninho para realizar uma limpeza geral e uma recuperação do ninho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá , gostaria muito de ver a entrevista dele no fantastico , procurei e não achei .

      Excluir